Associados

Causas Comuns

Créditos: Estelle Valente

 

Causas Comuns

A Causas Comuns é uma estrutura de produção que, no âmbito da sua missão, tem como principais objectivos a criação e apresentação de espectáculos.

Fundada em 2004, assume esta designação em 2011, por melhor traduzir o carácter móvel da sua constituição, onde cúmplices habituais procuram reunir «a equipa ideal» para cada projecto.

Juntando nas suas equipas artísticas e técnicas, profissionais de reconhecido mérito com criadores emergentes, procura promover a sua formação contínua e uma “contaminação” de gerações, visando a inovação, coerência e qualidade das actividades que desenvolve.

Em parceria com outras instituições, promove o contacto regular dos públicos com obras clássicas e contemporâneas de teatro, fomentando boas práticas de acessibilidade física, social e económica, privilegiando a itinerância como forma de contribuir para a diversidade e descentralização da oferta cultural.

Para além de Portugal, apresentou espectáculos em Finlândia, Chile e México.

A Causas Comuns partilha, com o Teatro do Eléctrico, um estúdio de trabalho situado no Espaço da Penha – uma casa aberta para a comunidade artística nacional e internacional.

saber mais

Teatro