A Performart pretende recrutar para Coordenação Executiva
(publicado a 11/04/2022)
Quem somos:
A Performart – Associação para as Artes Performativas em Portugal é uma Associação constituída em outubro de 2016, que tem como força motora a promoção das múltiplas formas de manifestação cultural e artística no âmbito das artes performativas, a representação dos seus membros, quer a nível nacional quer a nível internacional, junto de outras associações, a tomada de posições conjuntas acerca de assuntos relevantes para o setor e seus profissionais e a criação de redes de trabalho que permitam a partilha de conhecimento em diferentes áreas. Pretende reunir pessoas coletivas, públicas ou privadas, que desenvolvam, permanente ou pontualmente, uma atividade artística e/ou de programação e/ou de produção cultural no setor das artes performativas em Portugal.
Todas as informações relevantes sobre a nossa associação podem ser encontradas no site www.performart.pt
Função e tarefas a desempenhar:
Reportando diretamente à Direção da Associação, tem como principais responsabilidades:
1. Assumir a produção operacional das atividades integradas no plano de atividades da Associação, exercendo as competências que lhe sejam delegadas pela Direção, designadamente nas seguintes áreas funcionais:
a) Execução do plano de atividades;
b) Articulação com as entidades e individualidades parceiras no âmbito da atividade;
c) Negociação, celebração e acompanhamento de processos de celebração de contratos/ protocolos no âmbito da atividade da Associação.
2. Prestar colaboração, assessoria e assistência à Direção, dentro das suas atribuições;
3. Preparar, apresentar e acompanhar os orçamentos necessários à elaboração do Plano e dos Relatórios de Atividade da Associação;
4. Planear, elaborar, acompanhar e reportar todas as diligências necessárias à execução das ações inseridas na atividade da Associação, assegurando nomeadamente as aquisições de bens e serviços necessários à sua atividade;
5. Manter e atualizar as bases de dados de contactos nacionais/Internacionais, e quaisquer outras que a Associação possua, bem como assegurar a divulgação de informação para os contactos relevantes para esse efeito;
6. Assegurar a interligação das relações da Associação com os meios de comunicação social;
7. Fazer o acompanhamento de toda a comunicação eletrónica entre a Direção e os Associados e proceder à alimentação do Site da Performart e de páginas que a Associação possua em redes sociais, tais como facebook, vimeo etc.;
8. Manter e atualizar o arquivo da Associação;
9. Distribuir entre os Associados os recortes da imprensa relacionados com a atividade da Associação;
10. Executar todas as demais funções de natureza administrativa que a Direção especificamente lhe entregue.
O que procuramos:
• Experiência profissional em funções de organização e/ou produção ou outras que possam ser consideradas como similares no setor das artes performativas;
• Conhecimento geral do panorama artístico nacional das artes performativas;
• Capacidade de iniciativa, organização, planeamento e comunicação;
• Boa capacidade de expressão e comunicação em língua portuguesa;
• Domínio das línguas inglesa (falada/escrita) e/ou francesa (falada/escrita);
• Espírito de equipa, de colaboração e sentido de responsabilidade;
• Capacidade de adaptação a diversos contextos de trabalho, bem como trabalho em equipa e facilidade de relacionamento interpessoal;
• Conhecimentos de informática na ótica do utilizador em Microsoft Office (Word, PowerPoint e Excel);
• Disponibilidade total e imediata (ou a muito breve prazo);
• Flexibilidade horária e disponibilidade para deslocações em território nacional e internacional.
A Performart está empenhada em que a sua equipa reflita a diversidade da sociedade portuguesa, pelo que incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua origem étnica, deficiência ou incapacidade, idade, identidade de género, orientação sexual e religião, e em particular de pessoas que se identificam com grupos sub-representados na área das artes performativas.
O que oferecemos:
• Contrato individual de trabalho sem termo, com período experimental de 180 dias;
• Retribuição mensal ilíquida de 1.220€;
• Flexibilidade de horário.
• Oportunidades de formação.
Processo de recrutamento:
• Candidatura online – Até às 18h do dia 19 de abril de 2022
Para se candidatar, deve enviar os seguintes elementos para performart.portugal@gmail.com , com a indicação no assunto de “Candidatura Coordenação Executiva”:
• Curriculum Vitae;
• Carta de motivação, com o máximo de uma página de extensão, que foque, nomeadamente, as principais razões da sua candidatura, a justificação da sua adequação à função e um exemplo da sua capacidade de organização.
• Entrevista
As pessoas selecionadas através da análise dos elementos escritos serão contactadas para a realização de uma entrevista.
As entrevistas serão realizadas remotamente, através de Zoom ou Teams, no dia 26 de abril.
Local de trabalho principal: Teatro do Campo Alegre, Rua das Estrelas, 4150 – 762 Porto
As funções serão desempenhadas na sede da PERFORMART, sita na cidade do Porto ou em qualquer espaço em que a Associação esteja a desenvolver a sua atividade ou a promover qualquer iniciativa, bem como na representação da Associação, quando a Direção assim o determinar, quer a nível Nacional ou Estrangeiro.
Para qualquer dúvida: Envie-nos um email para performart.portugal@gmail.com
• Início de funções
A pessoa selecionada deverá iniciar funções a 01 de maio de 2022.